Você pode controlar sua dor do tendão melhor do que qualquer um!

A tendinopatia é uma patologia muito dolorosa que afeta muitos tendões, como o de Aquiles (perto do calcanhar), Lateral do cotovelo, Glúteo Médio (na região do quadril) e claro, famosos tendões do manguito rotador. Quanto mais eu pratico e me especializo em tendões, mais eu percebo que tudo o que estou fazendo é direcioná-lo para um melhor caminho de reabilitação.

 

Aqui estão algumas dicas para capacitar você paciente para ficar melhor.


Entenda sua condição :
Compreender o que está acontecendo com seu tendão vai fazer as coisas ficarem mais simples do que parece. Isso vai deixar o problema muito menos assustador e vai ajudar a solucionar algumas preocupações.

 

Você também vai perceber que há apenas uma pessoa que realmente pode fazer você melhorar: você mesmo.

 

Veja algumas perguntas e respostas que podem ajudar você a compreender melhor o que você está passando:
Por que está doendo? Dor é uma resposta do corpo a um determinado estímulo. Lembra da dor de alongamento? É mais ou menos a mesma coisa. Doer não significa que está machucando mais. 
 
O que causou minha dor? Provavelmente excesso. Muito exercício ou algo fora da rotina. Você mudou alguma coisa recentemente?
 
Qual é o melhor tratamento? Entender. Se educar. E ter um plano de retorno as atividades (Plano de tratamento fisioterapêutico) - Isso é comigo.
 
A maioria dos pacientes com este nível de conhecimento fará um grande trabalho de auto-tratamento.

 

É realmente simples assim. Simplifiquei mas, por favor, consulte alguém com experiência. Mas por favor NÃO acredite neles se eles tentarem vender injeções caras ou outros tratamentos antes de você ter tentado o acima.


Boa sorte!

Fisioterapeuta Leonardo Bezerra 

Atendimento:

Av. Antônio Sales, 681

Av. Santos Dumont, 6030

Fortaleza

 

 

 

Fisioterapeuta em Fortaleza, fisioterapia em fortaleza, Especialista em glúteo médio tratamento, fisioterapia para tendinite do supra espinho em fortaleza, tratamento para tendinite do ombro 

Please reload

Posts Em Destaque

Cinco sinais que o seu tornozelo não está tão bem

02.01.2017

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square