Entenda o nosso sistema

1/5
Fisioterapia medicos coluna tratamento reabilitação fortaleza
“Minha coroa é chamada de conteúdo, uma coroa que raramente os reis desfrutam”

William Shakespare

Pesquisadores clínicos concordam, em grande parte, do valor dos exercícios na reabilitação de problemas músculo-esqueléticos. Eles também descobriram que para o exercício ser eficaz, tem de ser realizado de forma individualizada para cada paciente e para cada condição.

 

Quando isso é feito de maneira correta, o movimento torna-se uma ferramenta muito poderosa na reabilitação de problemas músculo-esqueléticos.

Segue várias pesquisas relacionadas:

 

 

  • Em torno de 50% de dores crônicas e 70% da lombalgia aguda são rapidamente reversíveis com exercícios específicos que o paciente pode fazer por si mesmo (Long 1995, Sufka 1998, Werneke 1999, Aina 2004).

 

  • Muitas patologias que se pensava que eram  doenças inflamatórias, tais como tendinite, são agora conhecidas por ter uma causa degenerativa ou mecânico que é melhor tratada por meio de exercícios específicos (Jozsa e Kannus 1991, Khan, 1999).

 

  • Uma abordagem de tratamento ativo que envolve capacitar os pacientes a participar na sua própria recuperação (tratamento ativo) mostra resultados superiores ao tratamento onde o paciente adota um papel dependente e passivo(Lorig 1989, Lorish, 1997).

 

  • Modalidades passivas, como calor, TENS e ultra-som não têm sido eficazes no tratamento ou prevenção de problemas músculo-esqueléticos (van der Windt 1999, Nordin e Campello, 1999).

 

 

O que podemos fazer por você e por seu paciente?

 

  • Tempo mínimo de espera: os pacientes são atendidos por hora marcada e geralmente realizam retornos gratuitos.

 

  • Avaliação de resultados: geralmente é possível determinar se um paciente vai se beneficiar do tratamento dentro de 2-3 visitas.

 

  • Baixo número de atendimentos: o nosso sistema prioriza o auto-tratamento, o número médio de visitas é de 3-4.

 

  • Validado programa de prevenção de lesões dado a todos os pacientes (Udermann 2004, Larsen 2002.)

 

  • Relatório de acompanhamento fornecido para cada paciente.

 

 

 

Fisioterapia medicina, fisioterapeuta para médicos, lesões de coluna ao operar, dores na coluna ao operar, tratamento de coluna em fortaleza, fisioterapeuta tratamento em fortaleza, lesões de ombro tratamento em fortaleza

whatsapp-logo-icone.png