top of page

Qual o impacto da Fisioterapia na sua vida?

  • Foto do escritor: co05174
    co05174
  • 2 de mai. de 2019
  • 2 min de leitura

Imagine uma pessoa de idade média, ativa, com inúmeros desejos de viagens, coisas a fazer, filhos a criar e uma vida de desafios corriqueiros que aparecem a todo dia. Sim, esse pode ser você!

Agora, vejam o resultado de uma dor crônica nessa pessoa. Uma dor que não cessa, uma dor que já "rodou" em vários profissionais, uma dor que já tomou muita medicação, uma dor que te fez ficar sedentário, que te fez não pegar peso, que te fez não ir a uma social no trabalho ou uma caminhada na praia. Uma dor que você até já se acostumou, uma dor sua que você até desistiu de tratar por acordar sem dor não existe mais. Certo? Sim, esse também pode ser você!

Tenho duas notícias sobre isso para dar:

1 -Ela não vai ficar boa se você ficar em repouso - Claro que o repouso é importante para algumas patologias traumáticas e que pioram com determinados movimentos, mas no geral não faz bem.

2- Ela, às vezes, não vai embora mesmo - Sim, talvez você precise conviver com ela.. Conviver (sig - Ter uma boa relação com algo)

Mas agora, imagine duas pessoas hipotéticas com essa dor:

A primeira que fica em casa, faz tudo direitinho, toma remédios, faz repouso, evita de realizar as atividades que gosta...e a dor não vai embora. Ela continua com repouso, repouso, repouso...os anos passam e se tem mais repouso, e quanto mais se tenta realizar algum movimento na região afetada, mas a dor, bloqueio e rigidez se instalam como medidas protetivas. Sim, essa pessoa tem uma grande tendência a ficar sedentária e com todos os problemas que isso pode trazer (obesidade, colesterol, dores crônicas, diabetes...).

A segunda, tem dor, mas mesmo com a dor, decide que precisa movimentar a região, recebe conselhos de profissionais preocupados não só com o estado de saúde atual, mas com toda a possibilidade de vida que se tem pela frente. Sendo estimulada a dobrar (mesmo com dor), a subir (mesmo com dor) e a avançar (mesmo com dor). Essa pessoa, mesmo que a dor não se solucione, estará ativa e preparada para a o que a vida tem a oferecer. :)

Sei que posso estar sendo muito dramático com esse texto. Sabemos que as vezes uma lesão pode mudar o "rumo" da sua vida. Sabemos que, independente do que você está sentindo, confiar na fisioterapia vai fazer você ficar bem. Somos especialistas em movimento humano, somos profissionais clínicos que sabem quando é o melhor momento de avançar.

Ficar parado não vai fazer seu problema melhorar!

Obrigado pela leitura.

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Dr. Leonardo R. Bezerra

Leonardo é um fisioterapeuta musculoesquelético experiente que desenvolveu um interesse especial pelas lesões não traumáticas. Esse interesse fez com que Leonardo começasse vários cursos de aprimoramentos nacionais e internacionais. Leonardo também oferece cursos diversos sobre clínica e gestão baseados na experiência proporcionada pela gestão dos serviçõs da Clínica Fisio. Ele é um Fisioterapeuta formado pela UNIFOR e possui formações como Método Mckenzie(Especial em Lombar, Cervical, Membro Inferior e Superior Avançados).; Formação em Osteopatia; Formação em Quiropraxia; Formação em R.P.G Souchard (Especial em Lesões Articulares, escolioses, Cervicalgias, Óculo-Motoras e Radiografia.); BackFit Pro - Atletas; Esp. Terapia Manual; Biomedicina do Esporte; e muitas outras. Participa atualmente da gestão e formação dos serviços:

Agende seu atendimento

whatsapp-logo-icone.png

Locais de atendimento:

Centro de Saúde

Av. Oliveira Paiva, 1216

Cid. Funcionários

bottom of page