As três principais causas de dor lombar. E o que você pode fazer para resolver.

Após procurado e pesquisado na internet sobre causas e dores na coluna lombar, percebi que há muitas causas comuns para dor nas costas. O mais estranho é que encontrei sites em confrontos e achei outros com mais de 25 causas comuns. Não pode haver 25 causa "mais comuns" para dor lombar. Embora a dor nas costas possa ser complicada e haja muitas causas, os motivos mais comuns são esses três aqui:

1. Hérnia de disco

Os discos intervertebrais são as estruturas que mantêm os corpos vertebrais juntos e mantêm o espaço entre eles. O disco tem um papel primordial no movimento da coluna.

As hérnias de disco são, na verdade, uma entorse, um estiramento ou uma lesão na região ligamentar que conecta um corpo vertebral a outro.

Hérnias de disco freqüentemente acontecem quando você se inclina para frente com rotação. Inclinar-se para frente "força" o disco devido ao peso do seu corpo e qualquer coisa que você esteja carregando. A torção coloca os ligamentos em estresse. Essa combinação pode fazer com que o disco fique irritado ou "machuque".

A dor geralmente ocorre e aumenta com a inclinação para frente prolongada. O disco lesionado e a inflamação resultante podem criar irritação nas raízes nervosas e, às vezes, causar dor, formigamento ou dormência na parte de trás da coxa e da perna.

A boa notícia é que os discos podem curar! Há um crescente corpo de evidências mostrando a cura do disco sem cirurgia. O tratamento eficaz inclui:

  • Melhora dos sintomas e redução da dor para que você se mova novamente

  • exercícios de estabilização do abdômen para fortalecer os músculos e tecidos que irão prevenir futuras lesões

  • flexibilidade da perna (alongamentos) para permitir um bom movimento

  • treinamento de mecânica corporal para se mover de maneiras que reduzirão o risco de lesões futuras

2. Estenose Espinhal (também conhecida como artrite ou doença degenerativa do disco)

A estenose é uma palavra do latim moderno que significa "estreitamento anormal de uma passagem no corpo".

O forame significa "uma abertura, buraco ou passagem, especialmente em um osso". O forame da coluna vertebral são os orifícios que os nervos saem para enviar e receber sinaispara seus músculos, articulações e pele.

Estenose significa apenas que esses buracos estão estreitando.

Isso pode ocorrer como resultado de herniações de disco muito ou severas, degeneração óssea, irritação crônica e inflamação das articulações facetárias e desgaste articular. A estenose ocorre muito comumente com o avançar da idade.

Esse tipo de estenose pode causar compressão, fricção e irritação nas raízes nervosas e, por sua vez, pode causar dor, formigamento ou dormência na coxa e na perna. A irritação das articulações facetárias pode causar dor lombar centralizada. Todos esses sintomas costumam ser agravados pela caminhada, especialmente quando se transita da posição sentada para a posição de pé e andando.

Aqui também há boas notícias. Os sintomas resultantes da estenose também podem ser tratados e controlados, muitas vezes sem cirurgia.

O tratamento eficaz inclui:

  • Melhora dos sintomas e redução da dor para que você se mova novamente

  • Melhora da postura e fortalecimento do abdômen para manter uma posição ereta e prevenir futuros sintomas

  • Flexibilidade das pernas (alongamentos) para permitir um bom movimento, geralmente o oposto daqueles usados ​​no tratamento de hérnias de disco

  • treinamento de mecânica do corpo para se mover de maneiras que evitem a irritação contínua e futura, também geralmente o oposto do que é usado no tratamento de hérnias de disco

3. Articulação Sacro Ilíaca (SI) ou problema pélvico