Menisco e cartilagem degenerados no seu joelho


Um dos diagnósticos mais comuns para quem sente dores no joelho é lesão meniscal juntamente com osteoartrite de joelho. Veja um resumo retirado de um livro intitulado cirurgia de menisco (http://link.springer.com/book/10.1007/978-3-662-49188-1)

Lesões degenerativas de menisco, envolvendo tipicamente um rasgo horizontal do corno posterior do menisco medial, são o resultado de desenvolvimento lento alterações de degeneração mucóide e tensões de carga sobre o menisco. Elas geralmente não são resultado de um trauma agudo do joelho. As lesões são tremendamente comum em ambas as pessoas com e sem sintomas de dores no joelho. Lesões de Menisco se apresentam em um a cada três joelhos na população em geral (pessoas acima de 50 anos). A própria lesão de menisco degenerativa é normalmente assintomática.

A dor no joelho é uma queixa relativamente comum que pode ser causada por uma série de condições e circunstâncias. Em muitos casos, a dor no joelho é resultado de algum esforço fora da rotina, uso excessivo ou biomecânica do joelho com problemas. No entanto, a dor do joelho também pode ser causada por condições subjacentes que afetam certas partes do pé ou perna. Mas também, as dores no joelho podem ser causadas por outras condições que afetam também certas partes da coluna e quadril. Quando isto ocorre, a condição subjacente deve ser tratada para restaurar o alinhamento e o funcionamento correto.

Quando avaliados corretamente, os pacientes obtém os melhores resultados e ficam livre de dor mais rápido! Descubra você também esses resultados em menos visitas, mais rápido e sem medicações! Agende seu atendimento.