Vamos fazer uma "cirurgia virtual" de coluna?

April 26, 2019

 

Na verdade, não achei um título melhor que resuma o que eu quero que você faça. Com certeza se você está lendo esse texto por que tem interesse em realizar uma cirurgia de coluna ou conhece alguém que quer fazer certo?

 

Vamos imaginar que você tem um problema na coluna e já tentou inúmeros tratamentos e agora encontrou um bom cirurgião que vai "solucionar" os seus problemas. Vou resumir uma cirurgia de coluna para você:

Você vai ao hospital> Recebe uma carga de medicação para não infeccionar>Fica de jejum por 12 horas> Recebe anestesia geral> O cirurgião faz o procedimento (Fixa ou remove a estrutura aparentemente defeituosa)> Você vai a sala de recuperação> Se tudo bem você vai para o quarto> Recebe medicações anestésicas e anti-inflamatórias> Fica de Repouso por 1 semana> Fica com receio de movimentar a coluna por até 90 dias> Se tudo bem, retorna gradativamente as atividades.

 

Beleza, agora vem a proposta, por que, para não se livrar dessa dor, você imagina que se operou? Sério! Você pula o procedimento e vai para a fase de repouso e recuperação progressiva? Isso é um aconselhamento baseado em inúmeras pesquisas comparando procedimentos invasivos (cirurgia) a não invasivos (fisioterapia). Sabe a diferença entre eles? Nenhuma. No final de 6 meses, no geral, tanto faz ter operado ou não.

 

Bom, eu não sei o que você tem, mas experimente isso. Pode ser que sua dor só precise de um breve repouso seguindo de fisioterapia especializada em coluna.

 

Claro que às vezes a cirurgia é opção. Mas sempre consulte um bom profissional de fisioterapia para checar a possibilidade de tratamento conservador.

 

E para as pessoas que procuraram pela cirurgia real, peço desculpas, mas espero que tenha colaborado em algo.

Obrigado pela Leitura.

 

Please reload

Posts Em Destaque

Cinco sinais que o seu tornozelo não está tão bem

02.01.2017

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo