Talvez seja hora de parar de usar anti-flamatórios para hérnia de disco

October 26, 2018

 

A hérnia de disco está altamente associada à inflamação no contexto da lombalgia. Atualmente, a inflamação está associada a sintomas adversos relacionados à estimulação de fibras nervosas que podem levar à muita dor. No entanto, a inflamação também tem sido indicada como o principal fator responsável pela regressão da hérnia. Esta controvérsia coloca a inflamação como um "heroi" e um indicador de bom prognóstico da regressão espontânea da hérnia de disco. Um estudo publicado numa das mais respeitadas revistas de artrite, foi publicado explicando todo o conceito por trás dessa afirmação. Esses conceitos incluem a remodelação da matriz e a neovascularização do disco. Sabe o que isso significa? Utilizar medicação anti-inflamatória pode dificultar o processo de recuperação.

Esse conhecimento é essencial para decisão clínica sobre fazer ou não a cirurgia.

A reabsorção espontânea da hérnia de disco é bem documentada clinicamente e em vários estudos. Cirurgiões de coluna estão se tornando cada vez mais conscientes desse fenômeno e muitos reconhecem a utilidade do tratamento conservador para hérnia de disco.  Diferentes formas de tratamentos não-cirúrgicos devem ser esgotadas antes de considerar a cirurgia. Saiba que os estados agudos de dor, são onde as pessoas estão mais propensas a realizar cirurgias. Sempre pedimos que espere e aguarde (a menos que você apresente déficit neurológico e dor intolerável, mesmo com a utilização de analgésicos).

Lendo a íntegra do estudo, sabemos que é certo que a resposta inflamatória que ocorre associada à lesão do disco é muito importante para sua reabsorção espontânea. Portanto, a inflamação neste contexto clínico específico é um bom indicador prognóstico e não deve ser interrompida.

Mesmo com isso, sabemos que essa inflamação causa muitas dores nos nervos e estruturas próximas. Sabe o que fazer? Um plano de tratamento personalizado e detalhado será essencial para adaptar o tratamento a cada paciente. 

 

Obrigado pela leitura.

Please reload

Posts Em Destaque

Cinco sinais que o seu tornozelo não está tão bem

02.01.2017

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags