Sim, você pode curar um manguito rotador rasgado sem cirurgia - Fisioterapeuta em Fortaleza

Uma lesão no ombro é dolorosa e assustadora, irei você se perguntar sobre o desconhecido: a dor desaparecerá sozinha? Pode piorar se você não fizer nada? Você será capaz de realizar as atividades que ama – ou mesmo apenas das tarefas diárias rotineiras – sem dor?

Você pode ter recebido a notíca que seu manguito rotador está rasgado e você precisa de cirurgia. - Poxa, como foi que isso aconteceu? - Você pensa. Mas aqui está outra coisa que você deve saber agora: existem vários tratamentos que podem aliviar sua dor no ombro sem passar pela faca.

De fato, cerca de 80% dos pacientes experimentam alívio da dor e melhora da função do ombro por meio de tratamentos não cirúrgicos. Só porque seu manguito rotador está rasgado não significa que vai piorar sem cirurgia. E, em muitos casos, uma ruptura não precisa cicatrizar para eliminar a dor e fazer o ombro funcionar novamente.

Aqui estão cinco coisas para manter em mente:

  • A dor no ombro geralmente decorre da inflamação do manguito rotador, que é um grupo de quatro músculos que conectam o braço à escapula.

  • Seu manguito rotador pode ser machucado instantaneamente por uma lesão traumática, mas é mais comum causado por anos de desgaste do trabalho ou esportes que envolvem muito movimento do braço acima da cabeça. Os manguitos rotadores também tendem a se desgastar com a idade devido ao uso diário normal.

  • Na maioria das vezes, a dor no ombro vem de uma distensão do manguito rotador, não de uma ruptura. Às vezes, um dos músculos do manguito rotador se separa do osso em uma ruptura parcial ou de espessura total. A cirurgia é uma opção para reconectar um manguito rotador rasgado ao osso. Mas espere, não faça isso antes de passar por um fisioterapeuta experiente que efetivamente trata e acompanha problemas no ombro.

  • Uma ruptura parcial não precisa se reconectar ao osso para seu ombro funcionar completamente. A fisioterapia muitas vezes pode treinar seus músculos e ossos para que seu ombro possa trabalhar sem dor ou danos adicionais ao manguito rotador.

  • Mesmo a dor de uma ruptura de espessura total pode ser aliviada sem cirurgia por meio de exercícios que tornam outros músculos fortes o suficiente para compensar a folga. Dependendo da sua idade e estilo de vida, a fisioterapia pode ser uma opção melhor do que a cirurgia, mesmo para rupturas completas do manguito rotador.

Se você estiver com dor crônica no ombro, entre em contato com os meus locais de atendimento. Ajudo milhares de pessoas por ano a se recuperarem de forma natural.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square