Se pendure para saúde dos ombros - Fisioterapeuta em Fortaleza - Leonardo Bezerra


Se eu tivesse que escolher uma atividade física que seja saudável para o ser humano e que pouca gente faz seria se pendurar. Os ombros são feitos para pendurar e balançar, mas essas ações raramente são incluídas em programas de exercícios. As flexões de tronco também oferecem benefícios semelhantes, mas não são tão naturais, simples e facilmente tolerados como o simplesmente "pendurar"

A espécie humana é considerada uma das cinco da família dos grandes macacos (orangotango, gorila, chimpanzé e bonobo). Todos os outros grandes macacos ainda se balançam nas árvores. Ao longo da evolução humana, paramos de nos balançar. Em teoria, os humanos desceram das árvores há aproximadamente 3 milhões de anos, mas ainda temos os mesmos ombros dos outros macacos. Portanto, temos os mesmos ombros, mas não os usamos da mesma forma.


A maioria dos meus pacientes com problemas nos ombros, agora são capazes de se "agarrar" em uma barra. O interessante é que eu utilizo isso para pacientes com dores fortes. O protocolo é modificado com base na amplitude de movimento e dor disponíveis. Quase todos os meus pacientes de ombro para os quais fiz pessoalmente essa parte de seu programa de exercícios corretivos tiveram uma melhora significativa na amplitude de movimento e na dor.


Quem está pronto para vir comigo?

Posts Em Destaque