Qual o impacto da Fisioterapia na sua vida?

May 2, 2019

Imagine uma pessoa de idade média, ativa, com inúmeros desejos de viagens, coisas a fazer, filhos a criar e uma vida de desafios corriqueiros que aparecem a todo dia. Sim, esse pode ser você! 

 

Agora, vejam o resultado de uma dor crônica nessa pessoa. Uma dor que não cessa, uma dor que já "rodou" em vários profissionais, uma dor que já tomou muita medicação, uma dor que te fez ficar sedentário, que te fez não pegar peso, que te fez não ir a uma social no trabalho ou uma caminhada na praia. Uma dor que você até já se acostumou, uma dor sua que você até desistiu de tratar por acordar sem dor não existe mais. Certo? Sim, esse também pode ser você!

 

Tenho duas notícias sobre isso para dar: 

1 -Ela não vai ficar boa se você ficar em repouso - Claro que o repouso é importante para algumas patologias traumáticas e que pioram com determinados movimentos, mas no geral não faz bem.

2- Ela, às vezes, não vai embora mesmo - Sim, talvez você precise conviver com ela.. Conviver (sig - Ter uma boa relação com algo)

 

Mas agora, imagine duas pessoas hipotéticas com essa dor:

A primeira que fica em casa, faz tudo direitinho, toma remédios, faz repouso, evita de realizar as atividades que gosta...e a dor não vai embora. Ela continua com repouso, repouso, repouso...os anos passam e se tem mais repouso, e quanto mais se tenta realizar algum movimento na região afetada, mas a dor, bloqueio e rigidez se instalam como medidas protetivas. Sim, essa pessoa tem uma grande tendência a ficar sedentária e com todos os problemas que isso pode trazer (obesidade, colesterol, dores crônicas, diabetes...).

 

A segunda, tem dor, mas mesmo com a dor, decide que precisa movimentar a região, recebe conselhos de profissionais preocupados não só com o estado de saúde atual, mas com toda a possibilidade de vida que se tem pela frente. Sendo estimulada a dobrar (mesmo com dor), a subir (mesmo com dor) e a avançar (mesmo com dor). Essa pessoa, mesmo que a dor não se solucione, estará ativa e preparada para a o que a vida tem a oferecer. :)

 

Sei que posso estar sendo muito dramático com esse texto. Sabemos que as vezes uma lesão pode mudar o "rumo" da sua vida. Sabemos que, independente do que você está sentindo,  confiar na fisioterapia vai fazer você ficar bem. Somos especialistas em movimento humano, somos profissionais clínicos que sabem quando é o melhor momento de avançar. 

 

Ficar parado não vai fazer seu problema melhorar!

 

Obrigado pela leitura.

 

Please reload

Posts Em Destaque

Cinco sinais que o seu tornozelo não está tão bem

02.01.2017

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo