Por que você deve agendar a fisioterapia agora

December 27, 2018

 

Imagine que você foi dormir tranquilo a noite e logo pela manha, na primeira virada da cama, você tem uma pontada na coluna. Quando você se levanta e se movimenta, essa pontada continua persistindo, piorando ao longo do dia. Nessa noite, você toma um pouco de antiflamatório e vai deitar, esperando que de manhã a dor desapareça. Mas ela não sumiu. Certo?

 

Claro que não desejo isso, mas o que você faria? Normalmente, as pessoas esperam, tomam medicação e mais medicação. Depois de alguns dias, se a dor não melhorar, alguns podem agendar uma consulta com um médico de confiança ou olhar algumas “dicas” online para a resolução do problema em “30 segundos”.  Quantos pensam em ir direto a um fisioterapeuta?

 

Um estudo de 2015 da Health Services Research comparou a rotina de pacientes com dores na coluna. Para exlicar melhor, o paciente A e o paciente B foram ao médico no mesmo dia (emergência). O paciente A foi encaminhado diretamente para fisioterapia e conseguiu marcar uma consulta dois dias depois. Paciente B foi enviado para um exame de ressonância magnética, em seguida, consultou um especialista de coluna. Diante dos tempos atuais de espera para realizar o exame de imagem e para agendar uma consulta com um especialista, o Paciente B só foi visto novamente de 3 semanas para frente e, só então, foi encaminhado a fisioterapia por seu especialista.

 

Muito tempo de dor para o paciente B, certo? Passar o dia com dor já é ruim imagine 3 semanas. Mas se você gosta de esperar para solucionar o seu problema, a pesquisa mostrou outro dado: ao longo de um ano, o Paciente A gastou em 3x menos com medicações, exames e consultas que o paciente B.

 

Para agendar uma consulta com o fisioterapeuta você não precisa de um encaminhamento médico desde 1992. Se um paciente está sofrendo de dor musculoesquelética ele pode agendar uma consulta diretamente.

 

Inclusive, aqui na Clínica Fisio você pode até agendar online: www.clinicafisio.com.br/agendamento

 

Obrigado pela leitura.

Dr. Léo

Please reload

Posts Em Destaque

Cinco sinais que o seu tornozelo não está tão bem

02.01.2017

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo