Pescoço Tech

June 22, 2018

Todos os dias, observo pessoas no cotidiano nas mais diversas atividades. Muitas delas são impressionantes, outras tão comuns que são quase imperceptíveis. Por exemplo, quando observo a postura de uma pessoa olhando o celular fico um pouco impressionado e também preocupado. Impressionado porque a maioria das pessoas não percebe a postura que estão e preocupado porque a quantidade de pacientes que tratamos com dor no pescoço aumentou consistentemente nos últimos anos. Acredito que os telefones celulares desempenharam um papel importante nesse problema. Eu uso um telefone celular diariamente também (e as vezes me pego um pouco "torto"), mas, você tem que ter cuidado sobre como você usa seu dispositivo.
Existe uma síndrome antiga que ganhou um novo nome devido ao uso desses dispositivos de alta tecnologia. O que já foi chamado de “postura anteriorizada da cabeça” agora está recebendo o nome de “pescoço tech”! O pescoço tech é uma lesão por uso excessivo que ocorre como resultado de olhar para o seu telefone ou laptop por longos períodos de tempo. É categorizado como uma postura / posição em que sua cabeça está em uma posição anterior em relação aos ombros. Muitas vezes, essa postura está associada à dor lombar e a região torácica (a parte média das costas), a ombros arredondados e à redução da amplitude de movimento do pescoço e do braço.

 

 

Os músculos e articulações do pescoço são projetados para manter o peso da cabeça (em torno de 4kg). À medida que a sua cabeça avança, o peso da cabeça muda, na verdade, devido à gravidade (pense assim, segurar uma resma de papel próxima ao corpo e segurar com o braço esticado). Este aumento no peso da cabeça provoca tensão nos músculos projetados para manter a cabeça ereta. Depois de um tempo, esses músculos e tecidos cansam, se tensionam e se lesionam. Neste ponto, a dor e a disfunção se iniciam e você procura nosso tratamento.

Agora, antes que a dor apareça, siga essas dicas simples para você fazer no seu dia:

1 -Defina um tempo de 15 minutos usando o celular e 3 minutos de pausa para ajustar a postura.

2 - Tente usar um suporte para tablet ou celular para reduzir a anteriorização do pescoço

3 - Tente sentar-se ou ficar em pé todo ereto e ai, tente ficar com o celular nessa posição.

 

Se você ainda estiver sentindo dor no pescoço ao usar seu dispositivo, seus músculos já podem ter se lesionado ou a sua postura não é mais auto-corrigível. Chame-nos hoje para ajudá-lo a corrigir sua postura e melhorar sua dor e função da cervical.

 

Agende pelo site: www.clinicafisio.com.br

Central de atendimento : 85 3246-1765 / 3065-0325

 

 

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