Cinco sinais que o seu tornozelo não está tão bem

Assim como a lesão de LCA no joelho, a entorse de tornozelo é relativamente grave e potencialmente desanimador. O problema é que muitas pessoas, após uma lesão de tornozelo, não procuram ajuda de um profissional para realizar a reabilitação completa.

 

Por incrível que pareça, a entorse de tornozelo é uma das lesões esportivas mais comum. O que acontece geralmente é que as pessoas no geral esperam que o tornozelo fique bom naturalmente utilizando medicação e imobilização prolongada. Frequentemente isso faz com que as pessoas não fiquem 100%. E mesmo que fiquem, provavelmente terá reincidências frequentes.

 

Se você não se recuperar completamente de sua entorse de tornozelo, você terá um maior risco de re-lesionar o tornozelo. Isso pode acabar com os seus planos de futebol, caminhadas, natação...

 

Então aqui está o que você veio procurar! Os cinco sinais que o seu tornozelo não está 100%:

1. Movimento de dorsiflexão do tornozelo limitado
Em meus 10 anos de tratamento de pacientes, esta é a questão mais comum que fica como "sequela" de uma lesão de tornozelo. Alguém que tenha sofrido de lesão de tornozelo deve ser avaliado e percebido a amplitude final desse movimento. Quase 100% dos pacientes apresentam um pcerto grau de limitação para esse movimento. O tratamento adequado para essa lesão de tornozelo deve incluir esse movimento para recuperar a lesão.
Limitação de tornozelo pode causar uma série de sequelas futuras. Isso pode levar a dor no Joelho, quadril, lesões graves de ligamentos, fascite plantar, tendinites... Isso se você ainda procurando manter uma vida ativa. 

Procure um fisioterapeuta esportivo especialista em lesões de tornozelo para resolver.

 

2. Você não consegue pular com a perna lesionada sem dor
Esse é um ótimo teste da estabilidade do tornozelo. Pule com a perna que não tem lesão e repita esse teste com a perna machucada. Se você tem dor é sinal que você não pode retornar as atividades de impacto ainda. Você precisa de reabilitação especializada em entorses de tornozelo.


3. Dificuldade de equilíbrio em uma das pernas
Tente se equilibrar em uma perna. Agora na perna com a entorse. Se você estiver desequilibrado, ainda tem muito que trabalhar para voltar as atividades funcionais. O treino de equilíbrio para tornozelo basicamente é impor o desequilíbrio nele. ;)

 

4. Dor durante a corrida
Se você tem dor durante a corrida, mesmo que pouca dor, você não está totalmente recuperado de sua entorse de tornozelo. Se você sentir dor no início da corrida e depois a dor desaparecer, possivelmente você está compensando em diferentes regiões do corpo (P Ex. Joelho e posição do pé)
Sugiro que você experimente resolver o que está causando isso antes que você tenha que parar as atividades. Como mencionei, uma das possíveis causas é a limitação de movimento do tornozelo.


5. Você não está confiando no seu tornozelo
Em muitos pacientes que atendi que fizeram uma excelente reabilitação para lesões do tornozelo, muitos ainda não tem confiança que o tornozelo esteja bem.  Se isso é o que está fazendo você ler este artigo, demore um pouco mais no processo de reabilitação. Se você não fizer isso, possivelmente você poderá ter uma entorse na outra perna.


Se você (ou alguém) sofreu uma lesão no tornozelo e tem qualquer um desses sinais, você deve procurar alguém especialista em lesões esportivas e reabilitação para entorse de tornozelo.

 

Venha aqui e receba o melhor da avaliação músculo esquelética mundial. Realizo avaliação, tratamento e prevenção pelo método mckenzie de fisioterapia. Um dos métodos mais validados para tratamento de torção de tornozelo.

 

 

Fisioterapia para tornozelo, fisioterapeuta especialista em tornozelo, dores no pé, dores no tornozelo, entorse de tornozelo tratamento, como se recuperar de dor no tornozelo, dores fortes no pé. fisioterapeuta para dores no tornozelo, dores no tornozelo ao correr, dores ao realizar esportes, dores no pé ao andar de bicicleta. fisioterapeuta em fortaleza melhor, especialista , especialização em dores musculares.

Please reload

Posts Em Destaque

Cinco sinais que o seu tornozelo não está tão bem

02.01.2017

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga