Não ​tem nada fora do lugar ai!

April 27, 2016

 

Muitas pessoas com dor crônica acreditam que tem alguma coisa fora do lugar (Coluna fora do lugar, ombro com gacho rebaixado, joelho desalinhado, quadril deslocado...) e que essa estrutura precisa voltar ao lugar para que a dor ou sintoma passe por completo.  Vários artigos (cito um no final do texto) discutem essa possibilidade principalmente em relação a área pelvica (da bacia). Em resumo, todos os estudos relevantes não encontraram  nenhuma diferença no movimento pélvico ou no alinhamento ósseo entre os lados dolorosos e não-dolorosos em pessoas com lombalgia crônica ou dor pélvica. Muitas pessoas, realmente, vão naturalmente se sentir melhor depois de submetidos a terapia manual de vários tipos. No entanto, esta melhoria é temporária e é devido ao relaxamento e alongamento da musculatura ao invés de realinhamento das estruturas do corpo. 

Infelizmente, quando um profissional diz que tem algo fora do lugar pode levar a temores sobre a integridade estrutural do corpo e com isso aumentar a dependência dos pacientes com um profissional para resolver o problema. 

Acredito que as melhores práticas para distúrbios dolorosos devem ser direcionados ao auto tratamento e gestão multidimensional utilizando uma gama de estratégias físicas, estilo de vida e de enfrentamento.

 

O poder está com você!

 

Obrigado pela leitura!

 

 

Agende sua consulta para tratamento com Fisioterapeuta Leonardo Rebouças Bezerra através dos fones: 3246-1765 / 3065-0325

 

Please reload

Posts Em Destaque

Cinco sinais que o seu tornozelo não está tão bem

02.01.2017

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo