Cinco maneiras de evitar lesões esportivas

April 12, 2016

Atletas de fim de semana e atletas amadores tendem a acreditar que a prevenção de lesões é somente realizada com uma série de alongamentos. Também, se lesionam, logo, logo, alguém põe a culpa no encurtamento muscular.  Conforme estabelecido em várias pesquisas, o alongamento não é útil para prevenção de lesões. Aqui estão as cinco maneiras prevenir lesões com mais eficácia...

 

Aquecer

O mais conhecido método de evitar lesões é o aquecimento. Você pode se preparar para qualquer atividade intensa fazendo as mesma atividade levemente. Em outras palavras, comece devagar! 

Para aquecer os corpo, você precisa de alguma atividade que gere calor. Isso vai tornar os seus tecidos mais flexíveis. Muitos benefícios surgem a partir do estímulo leve e suave do aquecimento. Mobilizações (VER ABAIXO) são um método de aquecimento excelente.

 

Descansar

O cansaço é um dos principais geradores de lesão. A privação de sono é muito negligenciada tanto na prevenção de lesões quanto na dor. Pessoas que realmente dormem o suficiente são raros, e, claro, a insônia é um problema comum. Tratamento da insônia não é tão difícil quanto as pessoas pensam e é uma ótima dica para prevenção de lesões e relevante para o desempenho de forma indireta.

 

Coordenação Motora

Muitas lesões traumáticas geralmente são causadas por uma falta de coordenação motora (incapacidade de detectar e reagir às forças do trauma). O desenvolvimento de coordenação requer a prática de atividades mais complexas de desafios. Você pode simplesmente se desafiar com uma grande variedade de atividades em diferentes atividades. A coordenação pode ser melhorada.

 

Jogar de forma inteligente

Muitas lesões são causadas por esforço excessivo! Isso pode parecer um pouco lógico, mas as pessoas precisam aprender isso. Nem sempre o melhor jogador é o mais forte ou mais rápido. Geralmente, os melhores jogadores são os mais inteligentes.

 

Mobilizar

Mobilizações são movimentos rítmicos que, gradualmente, você expande os movimentos em uma amplitude confortável. Isso fornece a seus tecidos uma variedade de estímulos e tensões. Você pode ter como exemplo uma mobilização de pernas se apoiando na parede e movimentar sua perna esticada para frente e para trás. Experimente!

 

Obrigado pela leitura.

 

Caso a sua lesão persista, agende seu atendimento.

 

Soligard T, Myklebust G, Steffen K, et al . Comprehensive warm-up programme to prevent injuries in young female footballers: cluster randomised controlled trial. BMJ .

Soligard T, Nilstad A, Steffen K, et al . Compliance with a comprehensive warm-up programme to prevent injuries in youth football. Br J Sports Med .

Panics G, Tallay A, Pavlik A, Berkes I. Effect of proprioception training on knee joint position sense in female team handball players. Br J Sports Med

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Cinco sinais que o seu tornozelo não está tão bem

02.01.2017

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo