NÃO FIQUE SENTADO AI!

April 5, 2016

 

Desde 1956 uma pesquisa original do sistema de transporte de Londres vem investigando os episódios cardíacos entre motoristas profissionais de carros relacionando isso ao comportamento sedentário. Neste estudo, os motoristas profissionais de carro mas ativos tinham menos episódios cardíacos e saiam-se melhor após um episódio cardíaco do que os motoristas sedentários.

 

Mais recentemente, o comportamento sedentário da nossa sociedade, provou ser perigoso. Um artigo de 2015 na revista Annals of Internal Medicine mostrou que a quantidade de tempo que uma pessoa se senta durante o dia está associado a um maior risco de doenças cardíacas, diabetes, câncer, músculo esqueléticas e morte. O estudo destaca a realidade. Não adianta se exercitar 30-45 minutos cada dia e passar o restante do tempo sedentário. Um estudo semelhante na revista The Journal of American Heart Association encontrou um percentual 13% maior de risco de morte para cada 2 horas/dia assistindo televisão.

 

Muitos das profissões hoje consideradas sedentárias (engenheiros, advogados, dentistas, médicos em consultório, analistas...) devem encontrar alternativas ao sentar. Seja qual for o seu trabalho sedentário, atender uma ligação em pé, tomar um café em outro setor e fazer caminhadas curtas com frequência pode diminuir os efeitos do sedentarismo. Um artigo de 2014 no Science Medicine Sports and Exercise demonstrou que uma caminhada de 5 minutos a cada hora sentado ajuda a reverter esses efeitos adversos do sedentarismo. Outro estudo mostrou que andar 2 minutos a cada meia hora poderia ser mais eficaz em reduzir o risco de diabetes do que tomar uma rápida caminhada de 30 minutos por dia. Eu encorajo meus pacientes para levantar-se a cada 25-30 minutos para uma caminhada curta...

 

E você? Vai ficar parado ai?

 

Fisioterapeuta Leonardo Bezerra

www.leonardobezerra.com.br

 

Please reload

Posts Em Destaque

Cinco sinais que o seu tornozelo não está tão bem

02.01.2017

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo